O que os bancos te escondem, sobre administrar bem o dinheiro?

O telefone toca na tua mesa de trabalho, ou o celular chamando ou vibrando nessa mesma chamada e você atende!

Do outro lado chamam pelo seu nome com toda aquela gentileza, delicadeza e o tratando como um verdadeiro Rei muito importante.

E tá completamente correto, você é muito importante mesmo, sem problema quanto à isso. 

Depois se apresenta gerente da sua conta no banco e te oferece uma oportunidade de investimento muito bom que rende mais que a poupança, que não te oferece risco algum, e também outros investimentos, título de capitalização, seguros ou que estava realizando aumento no seu cheque especial, pois você é um cliente especial do nosso banco e possui um bom relacionamento conosco.

Você se anima, você salva o contato do seu gerente na agenda, você passa a receber ligação semanal, quando não diária, deste que se tornou seu consultor para cuidar do seu dinheiro e te apresentar segurança financeira, também te deixar tranquilo para usufruir e curti sua vida. 

Você aceita alguns desses produtos, usufrui dos seus “benefícios” e passa a viver a tal segurança! 

Com o tempo começa a perceber, que tem pago muitas taxas, juros, multas, que anda gastando muito, mais do ganha e então utiliza o crédito do cheque especial, pega empréstimos, os juros que você paga ñ te preocupa, pois afinal de contas é um cliente vip, é o teu gerente está cuidando de tudo pra você, que tem seu carro financiado, sua casa com cobertura exclusiva de proteção, crédito suficiente, pode comprar o que quiser tá tranquilo. 

Você estoura o limite do teu cheque especial, ou do cartão de crédito, mas ñ tem problema, você tem o telefone do seu gerente, você liga e do outro lado, já bem-humorado é atendido prontamente.

Sem falar o motivo da sua ligação, seu consultor já se antecipa, “olha fulano, eu estou verificando aqui sua conta e vejo que o senhor, ou a senhorita, precisa de um aumento em seu cheque especial e já estou providenciando, afinal! Tô aqui pra ajudá-lo.

O que não te falaram? O gerente do banco não está interessando em fazer progresso financeiro para você, mas sim, ele joga o jogo dos bancos; nada errado nisso, mas eles lucram com a sua desorganização financeira.

O crédito que te ofertam, empréstimos, facilidade de relacionamento, opções de investimentos, produtos financeiros, financiamentos; são meios que fazem seu banco terem altos lucros, trabalhando com sua desinformação e desordem, despreocupação.

Você acredita mesmo, que o investimento que eles oferecem é o melhor pra você? O título de capitalização, aquele empréstimo, olha os juros é baixinho, você acha que é o melhor!

É, é o melhor sim! É o melhor para o banco, onde vossa senhoria é correntista.

Ufa, agora um ensinamento (que eu vivo em minha vida), fique longe de gerente de banco! Claro, você pode ter amizade com ele, ou ele ser um familiar teu, mas não confie a administração do seu dinheiro a este, pois seu interesse mesmo, é receber comissão por vendas e promoção por comprimento de metas.

Gostou da materia? Deixe-nos um comentário, com sua opinião. É muito importante para mim saber, se continuo escrevendo aritigos como este aqui em nosso portal…

O Autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *